Login

Primeira vez por aqui? Cadastre-se

Cama Infantil: tamanhos e modelos

31/08/2021

Cama Infantil: tamanhos e modelos

Quando chega a hora do bebê deixar o berço e ganhar sua caminha, chega também a dúvida: qual modelo e qual tamanho de cama optar?

Vamos entender quais tamanhos de cama infantil encontramos no mercado:

 

Medidas da cama de solteiro

CAMA SOLTEIRO PADRÃO tem seu colchão medindo 88x188cm, é com certeza a mais facilmente encontrada no mercado.

Uma variação dessa cama é o modelo SOLTEIRO MENOR, cuja largura é 10cm mais estreita, medindo 78x188cm.

Já a CAMA JUNIOR é menor tanto na largura quanto no comprimento, ela também é conhecida como MINI CAMA e tem seu colchão medindo 70x150cm.

Ainda como opção de cama solteiro, encontramos o modelo SOLTEIRO KING, cujo colchão mede 96x203cm, o SOLTEIRÃO com medidas de 100×200 e o modelo CAMA VIUVA, medindo 129×188.

Quais são os melhores modelos de camas para crianças?

Na hora da escolha o principal item a ser considerado é o espaço do quarto. As camas de menor tamanho são bem-vindas quando o quarto da criança tem espaço reduzido ou quando se pretende ter mais espaço livre no ambiente. A cama Júnior, ou Mini cama, além de atender esse último requisito, também é escolhida como primeira cama da criança pelo fato dos pequenos se identificarem com o seu tamanho. Ela é indicada para crianças de até 6 anos, enquanto as demais vão até a fase adulta.

Vale lembrar que protetores laterais para a cama são indispensáveis na primeira infância, o que os torna um item importante na hora da escolha da cama. O ideal é que a cama tenha protetores laterais ou que permita a instalação de um, e que, conforme a criança cresce, o protetor possa ser retirado – o que acontece por volta dos 4 anos de idade. Lembrando que quanto mais versátil a cama for, para se adaptar às fases do crescimento da criança ou à decoração, melhor.

Além das dimensões largura e comprimento, a altura da cama também é um item a ser considerado. O método Montessori sugere que a cama para as crianças pequenas seja baixa ou até mesmo diretamente no chão, permitindo que os pequenos tenham independência e autonomia para subirem e descerem da cama sozinhos.

Quando o assunto é o modelo da cama infantil a variedade é enorme. Há modelos desde o mais simples até os mais requintados. Aqui o que conta mesmo é o gosto e o estilo da decoração, além do orçamento. As camas que possuem um ar lúdico estão muito em alta, dentre elas estão as camas casinha que trazem uma atmosfera divertida e acolhedora.

Já os modelos que seguem uma leitura escandinava, com design moderno e prático, linhas minimalistas e tons claros e amadeirados são a mais nova tendência para os quartos infantis.

Você sabe qual o colchão ideal para cada fase do crescimento da criança? Confira neste outro artigo que fizemos com muito carinho: QUAL O COLCHÃO IDEAL PARA CRIANÇAS?

Boa leitura!


Voltar para Notícias

A melhor plataforma de e-commerce para criar sua loja virtual. Monte a sua agora